segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Parece problema de gente grande.

Não sei por que , mais toda vez que minha mãe me triste , chorando , com raiva, ou reclamando .. ela diz que é tudo bobeira minha, e que eu ainda nem tenho muito que me preocupar , por que não tenho casa pra sustentar , filho pra alimentar , contas pra pagar.. Acho que ela se esqueceu o que é ser adolescente, todo mundo acha que você é rebelde e nada mais que isso, não te como um futuro adulto , te como uma criança mimada.. Hoje em dia os adultos vivem dizendo que a adolescencia é a melhor etapa da vida, e que se pudessem voltavam no tempo , mais por que então não deixam agente viver nossa adolescencia como queremos ?
Eles podiam se colocar nos nossos lugares , e em vez de embarrerar as saídas, em vez de colocar agente de castigo , eles podiam virar e dizer, aproveita e faz tudo que eu nunca fiz, seria tudo tão melhor, não íamos ter aquele imagem de rebeldes se os pais colaborassem..
Nos adolescentes temos problemas , que as vezes se tornam maiores que os de gente grande, por sermos vulneraveis a coisas que ainda não conhecemos. Problemas com namoro , com amizade, com si proprio, com inimizade, com concorrencia, com escola, com familia , com o mundo .
Primeiro vamos falar de namoro , muitas pessoas hoje em dia, procuram namorar, ter alguém ao lado pra compartilhar momentos bons e ruins.. muitas querem, muitas não. Antes as meninas sempre falavam , ' ah os meninos não querem nada sério ' , mas de um tempo pra cá.. acho que essa situação deu uma invertida, vejo muitos meninos que não queriam nada com nada, correndo atras de um alguém. Outro problema muito comum é a concorrencia, quando falo de concorrencia, falo daquelas pessoas que querem ser os POPS da cidade, aqueles que conhecem todo mundo , agora me diz.. o que adianta conhecer milhões de pessoa se não pode confiar nem em 10 ? ser pop deve ser muito bom , mais parece ser inutil, pois tu não pode confiar em ninguém , e todos sempre vão querer sua amizade por interesse de ser ' pop ' tb , e ainda falam mal de voce por trás.. sei disso por que já vi muito isso acontecer . Aproveitando que falei de confiança , vamos falar agora de amizade.. o que é uma coisa muito dificil de descrever né, voce ta sempre querendo mais amizades, mais nunca sabe qual é a verdadeira. Voce se perde nas mentiras dos outros, te enganam e te passam pra trás, já aconteceu comigo , de uma ex melhor amiga de 5 anos, que eu confiava muito mesmo, contava tudo pra ela sem pensar duas vezes, mentir e omitir uma história pra mim, que não era nada demais, mais acabou com a nossa amizade por ela não ter falado a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário